domingo, junho 18

Quem És Tu, de Novo


Quando a janela se fecha e se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo?

Quando o teu cheiro me leva às esquinas do vislumbre
E toda a verdade em ti é coisa incerta e tão vasta
Quem sou eu para negar que a tua presença me arrasta?
Quem és tu, na imensidão do deslumbre?

As redes são passageiras, as arquitecturas da fuga
De toda a água que corre, de todo o vento que passa
Quando uma teia se rasga ergo à lua a minha taça
E vejo nascer no espelho mais uma ruga

Quando o tecto se escancara e se confunde com a lua
A apontar-me o caminho melhor do que qualquer estrela
Ninguém me faz duvidar que foste sempre a mais bela
Por favor, diz-me que és alguém, de novo?

Quando a janela se fecha e se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo?
Jorge Palma
Foto:Luís Vieira

4 Comments:

At junho 22, 2006 5:55 da tarde, Blogger Hugo said...

C'est beau! mas do grande cantautor Jorge Palma, prefiro estoutra:

"O meu amor tem lábios de silêncio
E mãos de bailarina
E voa como o vento
E abraça-me onde a solidão termina(..)"

:-)

 
At março 02, 2007 7:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

 
At março 05, 2007 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 
At abril 24, 2007 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP http://www.order-ambien-3.info Colorado springs colorado rental properties Dodge license plate frames parts jeep http://www.access-provider-internet-service.info Warrick county tax assessor

 

Enviar um comentário

<< Home