sexta-feira, abril 28

Para atravessar contigo o deserto do mundo...


Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade, para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.


Sophia de Mello Breyner Andersen, in LIVRO SEXTO, 1962

3 Comments:

At abril 28, 2006 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei o poema...é lindissimo e mostra 1 relaçao muito forte entre 2 pessoas que se amam...nao se pode atravessar o deserto que é o mundo sem alguem ao nosso lado...alguem que se ama e quer muito...

 
At abril 28, 2006 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para te encontrar...
sai de casa descalço a correr...
para te ver...
vou sonhando contigo de olhos fechados

para te sonhar...
e poder sentir-te junto a mim,
para te ter...
rindo e sorrindo.

foges, correndo, e eu fujo atrás de ti. onde me levas?
nos teus sonhos, nos teus braços, nos teus beijos...
te recebo e te levo... ao mesmo mundo onde me levas
nos meus sonhos, nos meus braços, nos meus beijos...

:P

 
At fevereiro 20, 2007 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

 

Enviar um comentário

<< Home