domingo, abril 16

Charlie Chaplin

Há pessoas que deveriam ser relembradas todos os dias.
Na minha opinião, Charlie Chaplin é uma dessas pessoas.

Um poeta,um músico, um pensador, um homem de mil e uma facetas,
um homem de muitos sucessos, um homem triste e melancólico,um palhaço,
um homem tão delicado como as cordas de um violino... um génio...

Porque hoje se fosse vivo faria 117 anos, e embora sejam muitos os anos que nos separam,continua tão actual como na sua época. Fica aqui uma pequena homenagem a esse Monstro do Cinema, hoje, porque faria anos, mas todos os dias lhe faço a minha devida homenagem,
pensando, rindo e sonhando com ele porque todos os dias são dias de Chaplin!

Texto e Montagem: Catarina Poderoso

5 Comments:

At abril 17, 2006 1:06 da manhã, Blogger Hugo said...

Foi com ele que rimos honesta e francamente. Vimos a quimera do ouro em plenos tempos modernos, passando por um grande ditador nas luzes da ribalta...

...mas a imagem do que nunca nos abandonará é aqueloutra do vagabundo romântico e trapalhão.

 
At abril 17, 2006 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns caixante Catarina pela homenagem ;)
Não é à toa que o génio Charlie Chaplin é conhecido por "self-made-myth".

"Pensei que poderia usar umas calças muito grandes e uns sapatos enormes, além de uma bengala e um chapéu coco. Queria que tudo fosse contraditório: as calças folgadas, o paletó apertado, o chapéu pequeno e os sapatos enormes. Não sabia se deveria parecer velho ou jovem, mas quando me lembrei que Sennett [o maior produtor de comédias do cinema mudo] tinha pensado que eu era bem mais velho, coloquei um bigodinho que me daria alguns anos, sem esconder minha expressão"

 
At abril 18, 2006 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A melhor definição, para "Arte e Talento" = CHARLIE CHAPLIN.
Um Rosto Alegre, um Olhar Triste.

 
At abril 20, 2006 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É impossivel ver um filme de Charlie Chaplin e nao rir com o genio deste homem. Nao consigo ver 1 filme ou curta metragem dele sem me partir a rir(excepto 1 curta em que me rio mas me sinto perturbado(a caixante Catarina sabe qual é :P))Fez e faz geraçoes rir e chorar tanto de alegria como de tristeza, dependendo da "luz" do filme em questao. Tenho pena de nao conhecer mais do que ja conheço mas graças à minha caixante favorita vou vendo mais:D

 
At abril 24, 2007 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

 

Enviar um comentário

<< Home